Web Content Developer

Este blog foi criado com o objetivo de unir todo tipo de informação e material sobre esta nova profissão. Com este blog eu desejo aumentar meus contatos que são especialistas na área, assim como receber dicas, sugestões e críticas, sejam positivas ou construtivas sobre minhas postagens! Sejam muito bem-vindos!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Search Engine Optimization

Escrever bem hoje em dia não basta. Para escrever para internet é necessário ter ao menos um conhecimento básico de SEO. Compartilho com vocês uma explicação simples que encontrei no site www.seomarketing.com.br.

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. A sua importância comercial torna-se evidente. Aparecer ou não aprecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em seus sites na internet, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes utilizem-se da internet para buscar os seus fornecedores.


O que é SEO, então? SEO é o processo de tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas para aparecer melhor posicionadas nos resultados naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário