Web Content Developer

Este blog foi criado com o objetivo de unir todo tipo de informação e material sobre esta nova profissão. Com este blog eu desejo aumentar meus contatos que são especialistas na área, assim como receber dicas, sugestões e críticas, sejam positivas ou construtivas sobre minhas postagens! Sejam muito bem-vindos!

domingo, 30 de setembro de 2012

Editorial otimizado com técnicas de SEO. Fonte: www.bestday.com.br




O Mundo Mágico de Harry Potter
 
Por Tatiana Omegna
Criado:5/Nov/2011
O Mundo Mágico de Harry Potter
Os fãs de Harry Potter já podem contar com uma atração totalmente dedicada ao mundo do bruxinho, em Islands of Adventure, no parque Universal Studios em Orlando.

Harry e seus amigosQualquer pessoa que já tenha viajado a Orlando sabe que magia é uma palavra que traduz perfeitamente a experiência de passar alguns dias neste incrível destino que atrai crianças e adultos do mundo inteiro. Desde que o parque The Wizarding World of Harry Potter abriu suas portas (com um custo estimado entre 235 e 265 milhões de dólares), a cidade de Orlando se encontra enfeitiçada pela energia de milhares de turistas.
Muita diversão
O parque representa toda a saga do adolescente Harry Potter, o mais famoso personagem da literatura contemporânea, criado pela escritora J.K. Rowling, que já vendeu mais de 400 milhões de livros no mundo inteiro. Na telona, já foi visto em oito incríveis filmes.

Vila de Hogsmeade Em uma enorme área de 80 mil metros quadrados em Orlando, foi constituída a pequena vila de Hogsmeade com as mesmas características do cenário original dos filmes, telhados cobertos por neve com chaminés e casas com estilo vitoriano, tudo criado pelo próprio diretor de arte dos filmes. Para aumentar ainda mais a sensação de estar realmente no mundo de Harry Potter o visitante não consegue ver, de dentro do parque, as outras áreas do Islands of Adventure, no Universal Studios.

Montanha-russaO parque possui duas incríveis montanhas-russas, a radical Dragon Challenge, que têm dois percursos que simulam uma das fases do Torneio Tribruxo, e a Flight of the Hippogriff, mais infantil, onde o objetivo é aprender a lidar com o hipogrifo, criatura mágica que ajuda Sirius Black, o padrinho de Harry, a fugir da prisão após ser injustamente culpado no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.


Castelo de HogwartsO Famoso Castelo de Hogwarts

A réplica perfeita do castelo de Hogwarts rouba a atenção de todos. Aqui se encontra Harry Potter and the Forbidden Journey, o qual é considerado um dos projetos mais ambiciosos em termos de parque temático dos últimos tempos. Dentro do castelo, os visitantes são recepcionados pelo diretor da escola de Harry Potter, Alvo Dumbledore, para em seguida se encontrarem com Harry e seus amigos Ron e Hermione que te convencerão a cabular uma aula de história da magia. A partir deste ponto, basta acomodar-se nos “assentos voadores” e começar a viver a aventura, que começa com uma partida de quadribol com bola e vassoura voadora que será jogada nos arredores do castelo em meio a dragões.


RestauranteComidas, Bebidas e Compras

Saindo do castelo, recomendamos provar o tradicional suco de abóbora e a famosa cerveja amanteigada, uma bebida não alcoólica muito doce com sabor de caramelo muito conhecida entre os personagens da saga e os visitantes do parque.
Também está o restaurante Three Broomsticks, uma espécie de taberna que serve pratos inspirados na gastronomia ancestral britânica. Nos fundos está o Hog's Head Pub que serve um tipo de cerveja desenvolvida com exclusividade para o parque.
OllivandersSe você deseja levar uma lembrança, na saída de cada brinquedo há lojas onde são vendidos os variados tipos de souvernirs. Porém são as lojas da vila que valem as visitas mais demoradas e contam com fachadas que ajudam na composição do vilarejo.
Porém é a Ollivanders que fascina os fãs do bruxinho, pois nela os visitantes assistem a uma representação da passagem em que Harry Potter escolhe sua varinha mágica. O ator que interpreta o vendedor escolhe uma criança do grupo e interage com ela. Após a representação, o mago dirige os convidados a um ambiente, que é o paraíso dos fanáticos de Harry, um lugar onde se pode comprar vassouras voadoras, varinhas, uniformes e bolas de quadribol e até livros que mordem, entre outros objetos.

Loja de docesEm resumo, as atrações de The Wizarding World of Harry Potter reúnem os mais modernos recursos tecnológicos, tais como simulador de 360 graus, efeitos especiais, bonecos robóticos, projeções em alta definição e hologramas para fazer com que todo o mágico mundo de Harry Potter deixe as telas do cinema e as páginas dos livros para tornar-se realidade durante sua próxima viagem a Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário