Web Content Developer

Este blog foi criado com o objetivo de unir todo tipo de informação e material sobre esta nova profissão. Com este blog eu desejo aumentar meus contatos que são especialistas na área, assim como receber dicas, sugestões e críticas, sejam positivas ou construtivas sobre minhas postagens! Sejam muito bem-vindos!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Web Content Developer em Turismo e Hotelaria, o vendedor de sonhos

Quem escreve para publicações voltadas para o turismo é e faz muitas coisas ao mesmo tempo; ou melhor, poderíamos dizer que faz um trabalho difícil que parece muito fácil, porque é vendedor, persuasivo, comunicador, criativo, pensador e escritor.

VENDEDOR
Vender é quase uma palavra sagrada para o web content developer. Já que sua missão fundamental é vender, escrever é uma arte de fazer com que os consumidores se sintam atraídos e interessados no que lhes estão oferecendo.
PERSUASOR
Dizer que o redator publicitário é um persuasivo parece razoável quando se observa a natureza de seu trabalho. Deve ser permitido humor, nostalgia, tristeza ou outros sentimentos no texto para estabelecer uma relação íntima e persuasiva com o leitor. A diferença entre vender e persuadir, embora sutil, existe. Toda descrição seja de um destino ou de um hotel está vendendo algo. É importante lembrar que neste caso, o redator está vendendo sonhos, o leitor deve se imaginar deitado em uma espreguiçadeira em frente a uma bela praia, divertindo-se em algum passeio ou relaxando na confortável cama de um hotel.
COMUNICADOR
Este profissional é também um comunicador que trata de dizer algo a alguém. Comunicar é bem mais que informar. Deve-se tratar de colocar em contato o produto ou serviço com o consumidor. É, portanto, um comunicador e não um informador.

CRIATIVO
Esta profissão precisa de altas doses de criatividade, às vezes não conhecemos pessoalmente o destino ou hotel sobre o qual devemos escrever. Neste caso é preciso realizar uma profunda pesquisa nos sites concorrentes, levantar informações, entrar em contato com o site oficial do “produto” a ser vendido e procurar fotos que nos instiguem a imaginação e nos transportem para o local a ser descrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário