Web Content Developer

Este blog foi criado com o objetivo de unir todo tipo de informação e material sobre esta nova profissão. Com este blog eu desejo aumentar meus contatos que são especialistas na área, assim como receber dicas, sugestões e críticas, sejam positivas ou construtivas sobre minhas postagens! Sejam muito bem-vindos!

sábado, 25 de maio de 2013

Como fazer o blog da sua empresa ser popular

Manter um blog corporativo é uma ótima oportunidade para divulgar o seu negócio e fazer com que as pessoas retornem ao seu site

Teclado de computador
Como fazer o blog de sua empresa ser popular
Escrito por Lucas Diniz, especialista em redes sociais
Regularidade, conteúdo e adequação ao público-alvo são alguns dos desafios enfrentados por quem decide manter um blog. Como a página irá representar sua pequena empresa na internet, é fundamental encontrar personalidade, voz e tom próprios.
Ficará mais fácil criar conteúdo e construir uma relação autêntica com seu público a partir da definição dessa identidade. Confira algumas dicas para aumentar a popularidade do blog de sua empresa:
Mostre que entende do seu mercado: Fale de forma apaixonada sobre os assuntos que domina e mostre sua personalidade. Um erro comum cometido por empreendedores que decidem blogar é escrever somente sobre seus produtos, serviços ou empresa.
Quem acessa o seu blog não espera encontrar uma lista de elogios à sua marca. O importante é apresentar conteúdo relevante.
Por exemplo, você pode cobrir eventos de sua área de atuação, entrevistar experts de seu nicho e convidar outros escritores para criarem posts em seu blog.
Relacione-se: A ideia é criar uma comunidade de interessados no assunto que sua empresa atua. Interaja com a rede. Você pode ir além de responder comentários em seu blog: participe de grupos e fóruns, comente em outros blogs relacionados à sua área e relacione-se com a comunidade demonstrando conhecimento no assunto.
Responda perguntas dos consumidores: Sem ideia para novos posts? Uma boa dica é responder dúvidas dos consumidores. Informações que parecem simples para você podem ser essenciais para um cliente interessado em sua empresa.
Além de criar um canal para receber essas perguntas, você pode conversar com as áreas de Atendimento, SAC e Vendas de sua empresa para receber indicações de quais são as dúvidas mais frequentes dos consumidores que entram em contato.
Não espere resultados imediatos: É importante manter o ânimo mesmo se você não conseguir visualizar resultados tangíveis nos primeiros meses. Desenvolver um blog corporativo de sucesso é um trabalho de longo prazo.
Não adianta você blogar durante algumas semanas, abandonar o blog e reclamar que o trabalho não foi bem-sucedido. Inclua o blog corporativo como uma das ações no planejamento anual de Comunicação e Marketing de sua empresa. Trace metas a diferentes prazos e meça os resultados constantemente.
Lucas Diniz é analista de social media marketing da agência Cadastra




Nenhum comentário:

Postar um comentário